segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Monja Tenzin em Araras

Estava almoçando sozinho no segundo retiro de 2015 em Araras do Lama Padma Samten, depois de uma palestra super profunda, e se sentou ao meu lado uma simpática senhora com trajes de monja que lembrava minha avó. Perguntou da minha prática e contei que meditava há uns 3 anos, depois entrei no curso de facilitadores do CEBB e estava ali com mais 5 pessoas do GEBB-Recreio. Ela encheu minha bola. :) Nos poucos minutos de conversa que tivemos, me deu uma valiosa lição: só falou de seus defeitos. Teve grandes mestres: Lama Zopa Rinpoche, Chögyam Trungpa Rinpoche, Thich Nhat Hanh e agora o Lama Padma Samten. Teve uma vida fascinante, pelo pouco que deu pra ouvir, e enfrentou várias dificuldades mas seguiu em frente. Nos despedimos com um abraço e um sorriso. Seu exemplo, coragem e apoio me deram a doce impressão de estar no caminho certo e me estimulam a praticar cada vez mais.

P.S.: Encontrei na página do CEBB no facebook a foto abaixo e soube que no dia 2 de novembro de 2003 o Lama começava um retiro na mesma ACM em Araras, convidado pela Monja Tenzin, antes ainda de termos CEBB-RJ.


.

2 comentários:

  1. Muito legal seu depoimento. Eu já fui a alguns retiros do Lama Samten (o último no ano passado) e já vi a monja Tenzin, que de fato parece ser uma pessoa extremamente simples e doce.
    Parabéns pelo seu blog. Eu frequentei o CEBB aqui em Niterói por muito tempo e ando um pouco afastado das práticas. Mas lendo o que você compartilha, me vejo lá outra vez e quem sabe me inspiro a voltar com as práticas?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. pema pemarinchen.emaho@gmail.com10 de outubro de 2015 12:59

    Queridos Fabio, todas e todos, parabéns, o privilégio de receber ensinamentos com simplicidade e extrema doçura, como mencionado, ocorreu para mim desde o início dos anos 2000, creio que 2002-2003, no Cebb Viamão. Em diversas oportunidades ela gentilmente ofereceu a Sabedoria profunda e Pacífica, em extensos diálogos, verdadeiras Preciosas Jóias, que guardo no coração com imensa gratidão! Ela está em 'minha' Mandala junto aos mestres citados, todos sem exceção preciosíssimos! Busco seguir seu exemplo, e seu apoio me ajudou a seguir no Caminho do Darma, buscando praticar sempre! Lastimo que já há alguns anos não tenhamos nos encontrado pessoalmente, apenas no virtual; https://www.facebook.com/profile.php?id=100008224387014&fref=ts Com imensa gratidão, meus melhores votos e abraços com carinho, pema.

    ResponderExcluir